quarta-feira, 24 de abril de 2013

Invenções Não são Fáceis


Trabalhar em cima de uma invenção, de ínício parece simples, mas não é!

Venho tentando criar algo inovador nos últimos anos (acredito que desde que me entendo como pessoa), mas me pego pensando em algo novo e quando vejo já é antigo. Ou seja, como dizia O Rappa: “o novo já nasce velho”.

A cada coisa que penso, já fizeram 10 e de forma muito inovadora.
Um lado bom de tudo isso é que você não fica se iludindo por muito tempo, pois se algo já foi inventado você só pesquisa no Google e pronto! Mas por outro é desmotivador, tendo em vista que você nem teve a ideia direito e já desistiu.
Mas digamos que você teve a "sorte" de não existir, oque você faz?
Você trabalha em cima disso, faz da ideia em muitos pedaços e levanta todas as variáveis possíveis para que isso dê certo. Com certeza, de todas encontradas, boa parte será desestimulante, e jogará para baixo o seu objetivo, daí vem o seu dever de perseverar e não desistir com tanta facilidade. Então, depois de tudo você reúne os possíveis pontos que serão alcançados, e pensa até encontrar uma forma de uni-los, formando algo "novo". 

Outro lado bom da internet, redes sociais e tudo mais é a facilidade de divulgação. Hoje, tornar público o que desenvolveu é simples, principalmente quando comparado a dificuldade de criar a novidade.

Ainda serei um Tony Stark!
Fonte: Mente aberta de um homem fechado.
Obs: Nada disso vale para você que pertence/pertenceu ao Vale do Silício!

Nenhum comentário:

Postar um comentário